Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Maio de 2021 às 19:14
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou nesta quarta-feira (12.05), por videoconferência, a reunião mensal da entidade com os membros da diretoria. Dentre os assuntos debatidos, foram colocados em discussão a suspensão da Inscrição Estadual de algumas empresas pela Sefaz-MT, informações sobre o novo cadastro positivo BVS e outros temas de relevância interna.



Na oportunidade, o presidente da ACC, Jonas Alves, também convidou os diretores a participarem de um encontro on-line com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz Lima, no dia 27 de maio, com o tema “Projeto Custo Brasil”. O evento também contará com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.



“Convido toda a diretoria para participar desse evento que irá debater todas as melhorias que o Brasil tanto precisa, apresentada pelo secretário do Ministério da Economia, Jorge Luiz Lima”, convidou Jonas. O “Projeto Custo Brasil” almeja reduzir R$ 1,5 trilhão do Custo Brasil por meio da produtividade, competitividade e eficiência.



Também durante a reunião, o diretor Manuel Gomes reiterou sobre a necessidade de o empresário contatar a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) para identificar alguma divergência na Inscrição Estadual da empresa.



“Tivemos muitas Inscrições Estaduais suspensas pela Sefaz em função de obrigações acessórias descumpridas ou em não conformidade. É importante procurar o órgão assim que identificar algum aviso por parte da Receita Federal, para sanar essa divergência. A Sefaz deve saber do que se trata essa divergência para conseguir corrigir e normalizar”, explicou Manuel.



Os diretores também falaram sobre as preocupações comerciais decorrentes da pandemia e expuseram opinião sobre a Reforma Tributária Nacional, bastante esperada pelo setor.



“Existe um impasse entre a reforma tributária apresentada pelo Governo Federal e a dos Estados. Esta última, procura simplificar e melhorar como um todo, por isso, é importante ouvirmos a proposta dos Estados para poder nos posicionar como entidade”, enfatizou o vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva.

Visita

O assessor jurídico da ACC, Rafael Furman, falou na reunião sobre a visita técnica que fez essa semana na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), com o objetivo de conhecer a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) de Campo Grande e os serviços prestados aos associados.

"A CBMAE de Campo Grande é referência nacional em nosso sistema associativista, se destacando por prestar os serviços com excelência e com resultados importantes para a sociedade local", destacou Rafael.

Também estiveram presentes na reunião mensal os diretores João Nilson Viana, Mariza Bazo, Osvaldo Martinello, Arnaldo Felício, Gelson Menegatti Filho e Robério Tarrago Cademartori, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, a executiva da Facmat, Rita Matos, e a assessora de Comunicação Luciane Mildenberger.

Sobre a ACC

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá foi fundada no dia 28 de julho de 1912, sendo uma das entidades mais antigas do Brasil. É pioneira no associativismo e sabe o valor da união de esforços.

É uma entidade sem fins lucrativos e foi declarada de utilidade pública em 1952. Como sociedade civil, tem a finalidade de congregar pessoas físicas e jurídicas que exerçam qualquer atividade empresarial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443039/visualizar/