Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Maio de 2021 às 15:36
Por: Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


Apesar de reconhecer que a compra de maquinários para a agricultura familiar tem ajudado a atividade, o deputado Eduardo Botelho (DEM) cobrou do secretário Silvano Amaral mais ações de incentivo aos trabalhadores do campo.

Rodinei Crescêncio

deputado Eduardo Botelho

Botelho cobra elaboração de política para agricultura familiar em MT

“Não adianta distribuir aleatoriamente (o maquinário), eu me recurso a isso, sem criar um parque de produção, uma região produtiva. Ao meu ver isso, do jeito que isso está sendo feito, realmente, do jeito que está sendo entregue as máquinas eu não vejo como um incentivo, uma política eficaz para a agricultura familiar”, disse botelho

O parlamentar é presidente da Comissão de Desenvolvimento Florestal, Agrário e Regularização Fundiária da Assembleia que ouviu o secretário na última quarta (12). Botelho defende a criação de “uma política, realmente, de agricultura familiar e que tenha início, meio e fim. É dar incentivo para o agricultor produzir, mas também ele poder levar seu produto até o consumidor”.

Outra pauta que a comissão vai atuar, segundo o presidente, é a da regularização fundiária para os assentamentos do Incra que ainda não conseguiram dar uma decisão definitiva. Será convocado para audiência o presidente do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim de Barros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443074/visualizar/