Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Agosto de 2012 às 08:38
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Rodrigo Gomes Seabra, de 24 anos, foi sentenciado a 14 anos pelo assassinato do lavador de carros André Ferreira, então com 19 anos. A vítima foi executada com cinco tiros quando assistia a um jogo de futebol pela TV em um posto da combustível, na rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 6 de agosto de 2010. O julgamento ocorreu ontem à tarde no Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira.

Segundo o promotor criminal João Augusto Gadelha, Rodrigo foi condenado por homicídio qualificado – motivo fútil e recurso que dificultou a defesa por parte da vítima. A defesa dele ficou a cargo da Defensoria Pública.

Durante o julgamento, Rodrigo alegou que a vítima estava com algo que simulava um revólver e, por isto, atirou. “Mas durante a instrução criminal, ele (Rodrigo) havia confessado que premeditou o crime”, frisou Gadelha.

O jovem relatou que um ano antes sofreu uma tocaia por parte de André e sobreviveu. A partir daí, resolveu se vingar, mas não teve pressa.

Segundo o relato de testemunhas, André estava sentado no pátio do posto, em companhia de dois amigos, quando o criminoso chegou ao local e foi de encontro à vítima e fez os disparos.

André foi atingido por três tiros no peito, um no rosto e outro no braço esquerdo e morreu no local. O suspeito foi visto fugindo a pé. Cerca de 20 metros dali jogou o capacete que tinha nas mãos e desapareceu em direção ao bairro Parque Geórgia. Rodrigo foi localizado dias depois e aguarda o julgamento preso.

O promotor lembrou que Rodrigo responde também por uma dupla tentativa de assassinato ocorrida quatro meses antes, no mês de abril, num tiroteio que deixou um menino e um motociclista paraplégicos no Jardim Paulista.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44320/visualizar/