Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Junho de 2021 às 14:03
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


PM resgata bebê feito refém em boca de fumo por dívida de droga; veja vídeo

Policiais militares do 18º Batalhão resgataram uma bebê de dois meses que era mantido refém em uma boca de fumo no residencial Vera, em Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá), nesta terça-feira (8). A menina teria sido pega por duas traficantes do local por conta de uma dívida da mãe, que é usuária de drogas há mais de dez anos.


Os militares auxiliavam o Conselho Tutelar, que cumpria uma decisão judicial da 2ª Vara de Pontes e Lacerda. O local é conhecido pela Polícia e já teria sido alvo de ações de repressão ao tráfico pelo menos duas vezes.

Conforme consta dos autos, a mãe possui cinco filhos, no entanto, com exceção da menina de dois meses, os demais já teriam sido retirados do convívio em decorrência da dependência química e seu comportamento negligente.

O primeiro filho teria morrido com dois anos de idade. O segundo e o terceiro foram entregues de maneira irregular para pessoas que não possuíam vinculo familiar. A quarta está abrigada em um lar para crianças.

Já a recém-nascida, antes de ser levada para o ponto de venda de drogas, estaria sendo cuidado pela mãe de criação da usuária de drogas. Porém, ela afirmou ter problemas cardíacos e não ter condições de cuidar da menina.

Além disso, a usuária de drogas não seria aceita pela família, pois não tem vínculo biológico, e sendo assim, não havia ninguém disposto a cuidar da bebê.

Testemunhas relataram que ela costumava frequentar bocas de fumo com a criança. Em razão disso, o Ministério Público requereu que o poder familiar da ré fosse suspendido liminarmente.

A bebê foi entregue ao Conselho Tutelar e posteriormente encaminhada para o Lar de Apoio à Criança de Pontes e Lacerda.

Veja vídeo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443758/visualizar/