Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Junho de 2021 às 16:38
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


O ex-senador Cidinho Santos, que recentemente deixou o PR para se filiar ao PSL e assumir a presidência da sigla, afirmou na manhã desta terça-feira (15) que a motivação para a mudança de partido é fazer uma reestruturação na sigla, que deve apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). O partido, inclusive, já indicou o advogado Aécio Rodrigues para comandar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

“Em uma conversa recente com o governador Mauro Mendes, a gente entendeu que poderia ser interessante eu assumir o partido e trazer para o arco de aliança. Até mesmo porque de quatro deputados estaduais, já vieram dois para a bancada do Governo e estão ajudando a reestruturar o partido aqui no estado. Não sei se ano que vem ele [Mauro] será candidato à reeleição, mas caso venha a ser, a gente tem ai dentro do arco de aliança mais um partido importante”, explicou Cidinho em entrevista a Rádio Capital FM.

Segundo Cidinho, o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), de quem foi suplente e é muito próximo politicamente, não teve participação em sua decisão de mudança de partido. “A participação foi zero. Basicamente, o Blairo ficou sabendo da minha filiação no PSL semana passada. Eu passei na casa dele e informei, mas a vontade dele era que eu me filiasse ao partido dele, o PP. Eu sempre fui muito independente, tenho minhas posições. Apesar de que tenho respeito e consideração pelo ex-ministro Blairo Maggi”, disse.

Ao assumir o comando do PSL, Cidinho já traça os planos para a próxima eleição. Segundo ele, o objetivo é manter o atual número de deputados estaduais - quatro - e tentar eleger até dois na bancada federal. “A nossa missão primeiramente é dar sequência do trabalho que o Aécio vinha fazendo até agora. Vamos unir a juventude dele com a minha experiência e mais as pessoas que já estão lá. Vamos fazer uma boa chapa de deputados estaduais e federais, porque esse é um compromisso nosso de fazer um ou dois deputados federais”, destaca.

Em relação à majoritária, Cidinho afirma que não tem pretensão de disputar, mas se coloca à disposição do grupo. Desde que aderiu a sigla, seu nome vem sendo ventilado como possível vice na chapa de Mauro Mendes.

“Eu não tenho vaidade nenhuma de ser candidato ao Senado, de ser candidato a vice-governador. Evidentemente nós estamos dentro de um grupo. Se lá no dia da convenção falta uma pessoa e falar Cidinho seja você, eu sou parceiro, sou companheiro. Eu não sou uma pessoa que estou aí pra trazer problemas para nosso grupo e sim tentar ampliar o nosso arco de alianças, para que o governador Mauro Mendes, em caso de uma candidatura à reeleição, não precise se ajoelhar” concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/443898/visualizar/