Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Junho de 2021 às 11:43
Por: Por Luiz Gonzaga Neto, TV Centro América

    Imprimir


Nova remessa chegou no estado nesta sexta-feira — Foto: Christiano Antonucci
Nova remessa chegou no estado nesta sexta-feira — Foto: Christiano Antonucci

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) definiu a destinação de 22 mil doses da CoronaVac para a vacinação de lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos no estado com a primeira e segunda dose. A remessa com 34 mil doses do imunizante chegou nesta sexta-feira (18).

Conforme a definição, as doses correspondentes à segunda aplicação do grupo ficarão reservadas em redes de frios e devem ser entregues em data mais próxima do prazo para a aplicação.

“Essas doses já estarão disponíveis neste sábado (19) na nossa Central e os municípios da Baixada Cuiabana poderão fazer a retirada. Também já vamos iniciar a distribuição para todos os 141 municípios. A partir da semana que vem, as cidades poderão começar a imunização dos novos grupos”, disse o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com a Comissão, após a imunização das lactantes, caso ainda fique sobrando doses destinadas para este público, os imunizantes poderão ser destinados para a vacinação das lactantes de crianças de 1 ano e um dia de idade até 2 anos completos.

Estado também recebeu doses de Pfizer nesta sexta-feira (18) — Foto: Sérgio Bernardo/SEI-PE

Estado também recebeu doses de Pfizer nesta sexta-feira (18) — Foto: Sérgio Bernardo/SEI-PE

Outras 37.440 doses da Pfizer que chegaram no estado serão destinadas para a vacinação de assistentes sociais.

A Comissão prevê a vacinação de 91,6% deste público. A imunização ocorrerá conforme a relação atualizada destes trabalhadores, com base nos cadastrados do Sistema Nacional de Cadastro de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, mantido pelo Ministério da Cidadania.

Parte das doses da Pfizer deverá contemplar também a aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades com prescrição médica, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente grave, forças de segurança, salvamento e forças armadas, além de trabalhadores da educação.

Parte das doses da CoronaVac também serão destinadas a seis municípios do estado, que farão a segunda aplicação para conclusão do esquema vacinal dos grupos de trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas pertencentes.

Serão contemplados com essas doses os municípios de Apiacás, Campo Verde, Cuiabá, Luciara, Rondonópolis e Tesouro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444008/visualizar/