Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Julho de 2021 às 08:49

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM-MT) cobrou dos candidatos à diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ações concretas para tirar do papel as obras estruturantes do setor em Mato Grosso. Jayme cobrou, especialmente, intervenção federal na concessão da BR 163, Rota do Oeste, que se estende por 850 quilômetros entre Itiquira e Sinop.



O apelo do senador foi durante a sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal destinada à sabatina de candidatos à diretoria da ANTT, da Agência Nacional de Mineração (ANM), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). “A ANTT, que é a agência responsável por cuidar das concessões de rodovias e ferrovias, tem que ser compromissada com o Brasil, não pode servir de cabide de emprego e ser ocupada por quem não tem competência”, disse.



Ele também criticou o governo federal e o Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. “Por mais que eu tenha respeito pelo Tarcísio, a verdade é que estão nos engabelando, levando o povo de Mato Grosso na conversa e empurrando com a barriga”, criticou.



Jayme cobrou atitudes do governo federal em relação à concessionária Rota do Oeste. “As praças estão instaladas, o faturamento é gigantesco, mas quase nada foi feito, apenas mal e porcamente ações de tapa buraco. O caça níquel está lá e algo deve ser feito, uma intervenção seria o correto”, defendeu.



O senador votou favoravelmente à indicação dos novos diretores, mas cobrou deles compromisso com a infraestrutura do país e, em especial, de Mato Grosso. “Hoje quase 85% da produção de Mato Grosso é escoada por rodovias, contribuímos sobremaneira como maiores produtores de soja, de algodão, de milho e como o maior rebanho bovino do país, portanto nosso voto de confiança representa a nossa esperança de que haja boa vontade da ANTT para fazer o melhor para o país”, afirmou.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444538/visualizar/