Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Julho de 2021 às 15:04
Por: Folha Max

    Imprimir


O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) é um dos 26 políticos que estariam espalhando “fake news” sobre medicamentos, tratamento, e implicações políticas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação consta de um relatório elaborado por uma equipe coordenada pelo senador senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da “CPI da Covid”, que tramita no Senado Federal.

Segundo informações do site Congresso em Foco, que acompanha o cotidiano político de Brasília, José Medeiros é um dos 26 políticos que estariam espalhando informações falsas em relação ao Covid-19. O deputado federal é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desde o início da pandemia assumiu uma postura reticente para medidas de combate ao vírus, que já matou 544 mil pessoas no Brasil (4,12 milhões no mundo).

Segundo o relatório, José Medeiros teria “mentido ou omitido” informações sobre o Covid-19 em pelo menos dois episódios – quando fez a defesa de utilização de medicamentos sem eficácia comprovada, para tratamento do novo coronavírus, e editado um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro disse “E daí?”, numa resposta a jornalistas que questionavam as até então 5 mil mortes causadas pelo vírus, no fim do mês de abril de 2020. A lista de políticos que estariam espalhando fake news é composta majoritariamente de parlamentares que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, e até Ministros de Estado, mas também conta com membros da oposição ao Governo Federal, como as deputadas federais Gleisi Hoffmann (PT-PR), Erika Kokay (PT-DF), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), além do também deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

O Congresso em Foco aponta, no entanto, que o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) atua como uma espécie de “Ministro da Saúde Paralelo”, com um volume de propagação de informações “distorcidas”, e “inverídicas”, que se destoa dos demais da list.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/444898/visualizar/