Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Julho de 2021 às 15:52
Por: Airton Marques e Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


Claramente entusiasmado com a reunião que teve pela manhã desta terça-feira (27) com Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a refutar os rumores de que tenha feito críticas ao capitão da reserva, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Foi categórico ao dizer que são mentirosas as teses levantadas de que estaria fazendo oposição ao governo federal e enalteceu a índole e empenho do presidente da República.

“Tudo que tem sido dito por algumas pessoas é mentira. A mentira tem perna curta, nunca falei mal do presidente, nem do presidente da Assembleia, nem presidente do Tribunal de Contas, de nenhum órgão ou poder”, disse, em conversa exclusiva ao Olhar Direto.



“Todos nós podemos ter opiniões diferentes, mas quando nos manifestamos é respeitosamente. Nunca criei atrito com ninguém, procuro evitar. A única coisa que eu sempre tenho dificuldade é quando vejo que o político é muito desonesto, aí não dá pra conviver, e o presidente é uma pessoa muito honesta e bem intencionada”, completou.



Acompanhado dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), Mauro falou sobre o cenário político atual e melhorias em rodovias federais em Mato Grosso, construção de casas populares e também projetos para o Turismo.



Não dá pra ter um clima de adversidade entre Executivo e Legislativo, pois quando isso acontece quem perde é a população

Independente dos rumores de eventual atrito, a reunião é claramente um sinal de alinhamento entre os governos estadual e federal, que tende a refletir em questões políticas e eleitorais, afinal, as articulações para 2022 já começaram.



As mudanças feitas pelo presidente em sua equipe ministerial, como a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, e a aproximação com o Centrão, também estiveram na roda de conversa. Segundo o governador, ele ressaltou a importância de haver paz política e da construção de uma boa base no Congresso Nacional, para que o governo federal possa fazer as "boas ações" para o país.



"Falamos de política, mas uma avaliação do cenário, do momento que o Brasil está vivendo, da recuperação da economia, superação da pandemia. Obvio que falamos um pouco da reorganização política que ele está fazendo dentro do governo, buscando criar novas condições pro Brasil continuar evoluindo. Disse que é importante haver paz política e que ele construa uma boa base no Senado e Câmara Federal, para que possa fazer as boas ações para o país. Não dá pra ter um clima de adversidade entre Executivo e Legislativo, pois quando isso acontece quem perde é a população", declarou.



A reunião também contou com a participação do secretário Mauro Carvalho (Casa Civil) e dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).



Além das rodovias BR-158, BR-242, BR-080, BR-174, o governador ainda apresentou ao presidente e ao ministro Rogério Marinho um projeto para a construção de mais 20 mil casas populares em Mato Grosso, por meio de cooperação entre os governos federal, estadual e municipal.



Por fim, o chefe do Executivo Estadual solicitou ao presidente a cessão da responsabilidade do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Governo de Mato Grosso.



Segundo Mauro, Bolsonaro demonstrou interesse nas pautas e pediu que a ministra Flávia encaminhasse os projetos para os ministérios responsáveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445038/visualizar/