Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 31 de Julho de 2021 às 10:00

    Imprimir


O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Ruy Peral, alertou a população sobre o ‘Golpe do Nudes’ por meio da página da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) no Instagram. Segundo o policial, criminosos estão forjando relacionamentos virtuais para extorquir os cidadãos.

Ruy Peral explicou que os criminosos se infiltram em sites e aplicativos de relacionamentos, redes sociais e WhatsApp, e iniciam namoros virtuais com as vítimas. Em determinado momento, enviam nudes e solicitam as fotos.

Muitas vezes, os criminosos se passam por adolescentes e, desta forma, depois que as nudes foram enviadas, dizem que são policiais ou os pais da menor de idade envolvida e solicitam quantias em dinheiro.

“Surge no dialogo um possível policial ou mãe dessa menina que seria menor de idade, o pai começa a se comunicar com a vitima, inventam uma historia para obter valores. Desconfiem de interesse amoroso repentino por meio da internet. Se tiver solvido golpe ligue 197, registre BO no site da delegacia virtual”, aconselhou o delegado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445176/visualizar/