Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 04 de Agosto de 2021 às 22:22
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Danielle foi presa suspeita de mandar matar o marido Geraldo Jamil, em Cuiabá — Foto: Facebook/Reprodução
Danielle foi presa suspeita de mandar matar o marido Geraldo Jamil, em Cuiabá — Foto: Facebook/Reprodução

O Tribunal do Júri inocentou Danielle Reis de Souza Siman, apontado pelo Ministério Público como mandante da morte do marido, o comerciante Geraldo Jamil Siman Moreira, 51 anos, no dia 18 de janeiro, no Bairro Cidade Verde, em Cuiabá. O julgamento foi presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, nessa terça-feira (3), no Fórum da capital.

A juíza determinou a expedição do alvará de soltura de Danielle, que está presa desde 2019.

Já Atailson Espírito Santo, executor do crime, foi condenado a 17 anos de prisão.

De acordo com o processo, no dia 18 de janeiro de 2019, por volta de 5h, Atailson Espírito Santo, em uma moto, levou um terceiro acusado que efetuou disparos de arma de fogo contra Geraldo, que morreu no local. Após o homicídio, Atailton garantiu a fuga do executor.

A vítima era casada com Danielle, que foi apontado pelo Ministério Público como mandante do crime, planejado juntamente com um homem com quem tinha um caso extraconjugal.

Ainda de acordo com o processo, o piloto e o executor ficaram dois dias de tocaia em uma casa abandonada, ao lado da residência da vítima, esperando o momento certo para assassiná-lo.

No dia 17 de janeiro, a vítima, que tinha o costume de sair bem cedo de casa, se atrasou e o plano foi adiado. No dia seguinte, 18 de janeiro, às 5h, a vítima foi executada.


Inicialmente, com imagens de câmaras de segurança que mostraram a motocicleta e pela placa, os policiais chegaram até uma pessoa que informou aos policiais que havia vendido a motocicleta para Atailson.

Ao ser preso, Atailson revelou que tinha sido contratado pelo filho do dono do supermercado, que fica em frente à casa da vítima. Essa pessoa foi identificada como sendo Gabriel, supostamente amante de Danielle, que teve a prisão cumprida no dia 14 de fevereiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445304/visualizar/