Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 12 de Agosto de 2021 às 11:05
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Barter Ultra é uma nova ferramenta que entrega ao produtor segurança e possibilidade de melhor resultado na hora de comercializar a soja. Desenvolvida pela Fiagril, além de garantir o custo da produção, permite o aumento da rentabilidade e melhor relação de troca dos insumos.

A negociação de produtos no formato Barter é tradicional na Fiagril, em que a empresa fornece ao produtor insumos para plantio e recebe o pagamento em sacas do grão. Agora com a modalidade Ultra, além dessa facilidade, o cliente ainda pode participar da valorização da soja no mercado.

Guilherme Kummer, diretor de Originação e Biodiesel da Fiagril, explica que essa modalidade abre maior possibilidade de rentabilidade. “É uma operação realizada no mercado financeiro, a qual não exige a compra de um volume adicional de soja física”, explica.

Funciona da seguinte forma: Com o Barter Ultra a Fiagril assegura o preço “piso”, garantindo a relação de troca dos insumos, como também abre oportunidade para lucrar em caso da valorização junto a bolsa de Chicago. Para tanto, é disponibilizado o mecanismo de “trava de alta”.

“São realizadas duas operações. Na primeira, a Fiagril assegura o preço, em caso de baixa cotação o produtor tem o preço fixado e garantido. Já na segunda, se houver elevação da cotação até o vencimento, quando a soja for entregue, o cliente recebe esse aditivo de rentabilidade”, pontuou.

O lucro obtido com a negociação, é totalmente destinado ao produtor e pode ser aplicado em investimento próprio. “A Fiagril dispõe de um portifólio completo de insumos para novas negociações, aquisição de espaço para armazenagem em nossas unidades e antecipação de vencimentos futuros”, ressalta Guilherme Kummer.

Os valores das negociações são fixados nas moedas dólar ou reais. O possível resultado obtido no vencimento da trava de alta permanece na moeda dólar até o vencimento do Barter, o que possibilita a previsibilidade da transação.

Fiagril

Há mais de 30 anos no mercado, a Fiagril é uma empresa mato-grossense que iniciou seus trabalhos em Lucas do Rio Verde. A marca cresceu e hoje conta com 26 unidades em Mato Grosso, Amapá e Tocantins. É referência no setor de agronegócio, em especial no fornecimento de fertilizantes, defensivos, originação de grãos, produção e comércio de sementes, além de fabricação de biodiesel.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445493/visualizar/