Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 12 de Agosto de 2021 às 14:35
Por: Dayanne Santana | Secel-MT

    Imprimir


A | A

As inscrições estão abertas para o curso online “Letramento literário para professores das séries iniciais”. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto, para isto basta preencher a ficha disponível aqui e enviá-la para o e-mail mediadoresdeleitura2021@gmail.com. As aulas serão realizadas de 24 de agosto a 05 de outubro de 2021, pela plataforma Google Meet.

O curso foi contemplado na categoria “formação de mediadores” do edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Voltado para professores das séries iniciais, o curso será conduzido pela professora Dra. Célia Maria Domingues da Rocha Reis.

Serão seis encontros, cinco para o trabalho com obras literárias e um para a apresentação de uma atividade literária coletiva. O conteúdo do curso vai desde leitura, fruição e diálogos preliminares, análise e interpretação de aspectos estruturais das obras, aspectos filosóficos, valores culturais e construção de sentidos, à exercícios sonoro-rítmicos para oralização das obras.

De acordo com Célia Maria, o curso pretende capacitar professores a despertar o gosto pela leitura em seus alunos. “É uma oportunidade de encontro com excelentes obras de literatura infantil, para que os professores as leiam e se emocionem com versos e enredos capazes de estimular o gosto e levar à reflexão temas acerca de relações sociais, interpessoais, revisão de valores, melhorando as relações humanas e de ensino-aprendizagem na escola”.

Os participantes que concluírem vão ganhar um kit com obras estudadas no curso.

Serviço

Curso online “Letramento literário para professores das séries iniciais”

Período de inscrição: até 23 de agosto de 2021

Como se inscrever? Fazer o download do formulário de inscrição disponível aqui, preencher e enviar para o e-mail mediadoresdeleitura2021@gmail.com

Período das aulas: de 24 de agosto a 05 de outubro de 2021





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445502/visualizar/