Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Agosto de 2021 às 06:56
Por: Isabela Mercuri /Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o projeto de extensão do gasoduto da Bolívia deve chegar até próximo ao Atacadão do bairro Tijucal, em Cuiabá e, com isso, baratear o Gás Natural Veicular (GNV). Além disso, por meio desta relação comercial, Mauro afirmou que espera caminhar para ‘outras possibilidades’. Uma delas seria o ‘gás social’, para envasamento de gás de cozinha e venda a preços populares a famílias de baixa renda. O projeto, no entanto, ainda está em estudo.

O projeto do gasoduto, segundo Mauro, já está pronto e deve ir para licitação. “Nós contratamos o projeto, a empresa já entregou o projeto, eles devem estar preparando lá a fase de licitação para contratar e implantar a rede aí, não só no distrito, mas já chega até, parece-me, na primeira fase, até o Atacadão do Tijucal, o que já vai permitir um gás veicular mais barato, porque não vai precisar fazer aquele regime de compressão e descompressão que acaba encarecendo um pouco. O GNV já é, hoje, muito mais barato do que qualquer outra alternativa que temos por aí”, afirmou Mauro nesta quarta-feira (11).

Em março deste ano, o Governo do Estado deu a ordem de serviço à empresa Lima e Torres Engenharia para o início do projeto executivo do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá. O investimento total deve ser de cerca de R$ 13 milhões.

Além do GNV, estuda-se o barateamento, por meio deste projeto, do gás de cozinha. “São estudos que a MT Gás está fazendo, mas não tem nada ainda de concreto, são possibilidades”, afirmou Mauro.

O Governo do estado, segundo o governador, assinou contrato de dez anos para fornecimento de GNV. “Estabelecemos uma relação comercial que nunca outrora, no passado, o estado conseguiu fazer, um contrato firme, contrato que inicia a partir... do GNV. E a partir de agora nós vamos caminhar agora para outras possibilidades, mas ainda são estudos que estão sendo desenvolvidos no âmbito da MT Gás”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445542/visualizar/