Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Agosto de 2021 às 16:48
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

    Imprimir


A | A

Considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais de teatro de Mato Grosso, o Festival Velha Joana encerra as apresentações presenciais e virtuais na próxima segunda-feira (30.08). Em sua XIV edição, o evento reúne apresentações artísticas e culturais de grupos de teatro de vários municípios do Estado.

No sábado (28.08) e no domingo (29.08), a agenda tem início com oficinas que acontecem das 8h às 11h. A partir das 14h, o público pode acompanhar as apresentações presenciais da Mostra Regional na Escola Municipal de Dança de Primavera do Leste.

Já as apresentações online seguem transmitidas pelo canal do YouTube XIV Festival Velha Joana 2021 até segunda-feira (30.08). Fazem parte das atrações virtuais espetáculos de companhias de teatro mato-grossenses e de outros Estados do país.

Além de teatro, dança e oficinas, o evento contempla ainda um espaço voltado para debates, o “Chá com a Velha”. Durante os encontros em formato online, os grupos participantes discutem os processos cênicos apresentados no Festival, seus disparadores criativos, realizando assim um panorama das produções teatrais em tempos de pandemia.

Selecionado no edital Circuito Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o XIV Festival Velha Joana é uma realização da Associação Cultural Teatro Faces e Ponto Faces de Cultura.

“A realização do Festival mostra a força do teatro em Mato Grosso. Para nós da Secel é uma honra contribuir para esse evento que, além de oferecer entretenimento cultural pra população, ainda envolve vários outros grupos, ajudando fortalecer a cadeia produtiva da cultura no Estado. Temos certeza de que o restante da programação nesses próximos dias continuará sendo um sucesso”, enaltece o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Serviço

XIV Festival Velha Joana

Data: de 21 a 30 de agosto de 2021

Transmissão pelo canal XIV Festival Velha Joana 2021, no Youtube

Programação completa AQUI





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/445937/visualizar/