Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Setembro de 2021 às 07:12
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) foi entrevistado pela jornalista Carol Nogueira, no jornal da CNN, onde falou sobre as manifestações do próximo dia 7 de setembro. Ao contrário do que havia dito à imprensa local, Mauro afirmou que os policiais não podem participar de nenhuma manifestação política, nem mesmo durante a folga. Ele também criticou a ditadura militar, mas disse que a democracia brasileira é madura e não corre riscos, ao contrário do que dizem as “fake news”, em suas palavras.


“A legislação é muito clara no nosso estado de que os policiais são vedados de participar de manifestações de caráter político, entoa acredito que os militares têm consciência disso, não é uma legislação que eu fiz, que tenha sido feita agora, eu acho que nós precisamos, neste país, respeitar as leis, a nossa Constituição, todo mundo trabalhar mais e parar de arrumar confusão porque isso não é bom para o Brasil e para os brasileiros”, afirmou o governador. Na última semana, em Cuiabá, ele havia dito que os policiais não poderiam participar se fosse em horário de trabalho, pois aí poderiam ter corte no ponto.



O governador afirmou que acredita que as manifestações serão pacíficas e disse que não está preocupado com elas, mas lamentou o clima de confronto estabelecido no país. Também não se mostrou receoso em relação aos possíveis ataques à democracia, e criticou a ditadura militar e o comunismo, o que chamou de ‘retrocesso’.



“Eu não vejo que a democracia corre riscos, a democracia é algo que o Brasil conquistou ao longo de muitas décadas. Nós vivemos o período da ditadura militar, isso não foi bom para o Brasil, nesse momento cria-se muitos mitos, muitos fantasmas, está se inventando muita coisa, muita fake news nas redes sociais. Não existe risco de comunismo, não existe risco de a gente ter retrocessos. Eu, pelo menos, não vejo isso. É um país maduro, instituições maduras, a sociedade brasileira é madura. Exista muita fake news rodando por aí e gente alimentando isso. Eu não acredito que o Brasil corra risco de ter retrocesso. As forças armadas nesse país são maduras, as instituições são maduras, e tenho certeza que a maioria dos políticos brasileiros são maduros e não vão colocar o Brasil em nenhum tipo de aventura”, afirmou.



Veja a íntegra da entrevista:







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446169/visualizar/