Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Setembro de 2021 às 06:21
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O goverrnador Mauro Mendes (DEM) estará na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, para participar da feira Expocruz nesta sexta-feira e sábado (17 e 18). O chefe do Executivo irá acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) e alguns secretários de estado. Com essa oportunidade, o vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido) comandará o estado pela primeira vez.

Mauro foi convidado para participar do evento após assinar a tratativa de compra do gás natural boliviano. Com isso, ele também abrirá o mercado mato-grossense para outros países participantes do evento. São esperados na feira países como Argentina, Chile, Espanha, França, Estados Unidos e Índia, além de Brasil.

A feira começa nesta sexta-feira e segue até o dia 26 de setembro. Ano passado ela não foi realizada por conta da pandemia. Os principais expositores fazem parte da indústria automobilística, da construção, agricultura, têxtil ou alimentícia, entre outras.

Participação

Mato Grosso terá um estande na feira, onde serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas do estado. Além de prospectados novos investimentos e negócios do Estado e intensificado o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.

No espaço, os participantes da feira vão conhecer mais de perto as ações empreendidas pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur-MT), Secretaria de Cultura, Esporte Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

A Sedec, por exemplo, apresentará na exposição o programa “Pensando Grande Para os Pequenos”, que tem como objetivo estimular e oportunizar a maior participação dos micros e pequenos negócios na formação do Produto Interno Bruto (PIB), na geração de renda e emprego de Mato Grosso, com efeito prático nas finanças públicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação nesse tipo de evento é importante porque confere oportunidade para ampliar as relações com o comércio externo. “Eventos dessa natureza fazem parte da ação estratégica de internacionalização do governo de Mato Grosso. Essa é uma maneira de efetivar a integração com os países vizinhos para viabilizar políticas sociais, econômicas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento para todos”, frisa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/446551/visualizar/