Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 04 de Outubro de 2021 às 19:12
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Com a instabilidade em algumas das principais redes sociais do mundo, no final manhã desta segunda-feira (4), muitas pessoas enfrentaram problemas para se comunicar. Negócios não realizados, atividades desmarcadas e outras inúmeras atividades corriqueiras que sem as plataformas virtuais e a instantaneidade das redes foram frustradas.

Minutos após a "queda" do WhatsApp, Facebook e Instagram, diversos usuários do Twitter fizeram com que os problemas de estabilidade das plataformas se tornasse rapidamente o assunto mais comentado na "rede do passarinho". Na efervescência da discussão, um dos tópicos mais comentados foi "o que fazer fora das redes?".

Nesse sentido, o portal Gazeta Digital reuniu algumas dicas de atividades que podem ser feitas fora das redes sociais. Veja abaixo uma relação com plataformas de cursos, acesso democrático à literatura e outras indicações para que o tempo fora da internet possa ser aproveitado de forma a afastar o tédio.

Leitura

Vinculada à Universidade de São Paulo (USP), a Biblioteca Brasiliana oferece um acervo digital com cerca de 3 mil exemplares de obras distribuídas entre livros, cartas, almanaques e outros.

Domínio Público é outra plataforma que também dispõe de centenas de obras que podem ser acessadas gratuitamente.

Por fim, há ainda uma opção para aquelas pessoas que querem se aventurar na literatura de língua inglesa. O site Open Library conta com cerca de 1 milhão títulos disponíveis para download.

Cinema

Fonte de encanto para o público desde o final do século XIX, o cinema segue sendo uma opção certeira para passar o tempo. Com a queda dos números da pandemia da covid e as rígidas medidas de biossegurança, a sétima arte segue sendo uma forma de lazer disponível para toda a família.

Confira a programação dos cinemas dos Shopping Pantanal, Goiabeiras, 3 Américas, Várzea Grande Shopping e Estação.

Cursos

Para aqueles que querem se preparar para testes ou só aprender algo novo, há também plataformas de ensino gratuito.

Nesse sentido, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com uma área digital completamente dedicada ao aprendizado gratuito, com cursos nos setores de negócios, jogos, finanças, empreendedorismo e outros.

Para os concurseiros, o portal PCI Concursos é uma das plataformas disponíveis com cursos virtuais gratuitos. Há opções para aqueles que querem aprender ou aprimorar os conhecimentos nos estudos de português, direito administrativo, direitos humanos e outros.

Parques

Após meses de restrição, os parques foram reabertos e voltaram a ser uma das opções disponíveis para quem quer passar algum tempo ao ar livre.

Em Cuiabá, algumas dos espaços disponíveis para esses momentos de distração são: Parque Tia Nair, Parque Mãe Bonifácia, Parque das Águas e Parque Massairo Okamura.

Em Várzea Grande, há as opções do Parque Bernardo Berneck e Parque Ecológico Tanque do Fancho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447158/visualizar/