Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Outubro de 2021 às 11:31
Por: Leticia Kathucia/Folha Max

    Imprimir


O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACS-PMBM/MT), 3º sargento Laudicério Aguiar Machado, procura por familiares da jornalista Nildes Souza, de 37 anos, que foi detida duas vezes por confusão em bares na região da Praça Popular e foi vista numa briga na região do Zero Quilômetros em Várzea Grande. Ele pede autorização para prestar auxílio psiquiátrico e psicológico à jornalista.

Segundo o representante da associação, a medida foi aplaudida pelos associados que entendem que a situação não se trata apenas de uma questão judicial, mas também médica. A "ordem de captura" da jornalista já foi repassada às polícias Civil e Militar, para que a encaminhem à clínica de psiquiatria onde passará por atendimento.

Em uma nota divulgada, o vice-presidente da associação ressalta que alguns podem julgar a conduta da associação, mas ele explica que analisando a situação, a conduta de Nildes é sinal de quem está com visíveis problemas psicológicos. Inclusive, ele disse que conseguiu um psiquiatra para atender a mulher. "A irmã ficou muito agradecida pela oferta de ajuda e em seguida liguei para um psiquiatra amigo. Dr. Gleisson Libardi e o mesmo se prontificou a contribuir", diz a nota.

Segundo o militar, a família da jornalista foi procurada e agradeceu a ajuda, principalmente por partir de um dos lados mais afetados com os últimos surtos da mulher. Na última segunda-feira (11), a jornalista atacou uma viatura e jogou um copo de cerveja no rosto de um policial em serviço. "A associação defende o seu policial associado, mas também ela é feita de membros policiais que “defendem a sociedade “ e nesse momento ela também precisa de ajuda", explicou o dirigente da associação aos demais membros.

Após ser presa e já na delegacia, ela voltou a surtar e rasgou suas roupas. Ela foi detida e liberada após pagamento de fiança. Nildes ainda teve que fazer o uso de tornozeleira eletrônica e foi proibida de sair de sua residência no período noturno e não consumir bebidas alcoólicas.

Nota da ACS-PMBM/MT

Olá!!!

Laudicério aqui…

Alguns podem até achar que não é o certo, mas…

Após ver o vídeo senhora N. S. (do caso da cerveja no rosto do Mike em serviço) no Zero km novamente, consegui o telefone da irmã dela e de forma cautelosa entrei em contato e pedi autorização para que nós da Associação, de alguma forma, pudéssemos ajuda-la nesse momento. Pois entendemos que não é apenas questão judicial e sim médica. (Tanto que ela precisa estar primeiro bem psicologicamente para responder pelos atos na justiça.)

A irmã ficou muito agradecida pela oferta de ajuda e em seguida liguei para um psiquiatra amigo.

Dr. Gleisson Libardi e o mesmo se prontificou a contribuir.

De pronto, comuniquei ao CIOSP e estamos no aguardo se conseguem localizar ela, para que seja encaminhada imediatamente ao psiquiatra.

A associação defende o seu policial associado, mas também ela é feita de membros policiais que “defendem a sociedade “ e nesse momento ela também precisa de ajuda.

Só espero que não fiquem bravo pela ação necessária no momento.

Abraços.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447448/visualizar/