Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 16:41
Por: Leandro Miranda

    Imprimir


Bruno Santos/Terra
Para Cielo, o recorde pode ser quebrado por uma mistura de Cesar com Magnussen
Para Cielo, o recorde pode ser quebrado por uma mistura de Cesar com Magnussen

Fora do pódio dos 100 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres depois de terminar a final na sexta colocação, o brasileiro César Cielo pode contar como consolo o fato de manter o recorde mundial da prova sob seu domínio. A marca de 46s91, anotada no Mundial de Roma em 2009, ainda na era dos supermaiôs, só poderá ser batida por um "mutante", segundo análise do brasileiro.

"O recorde eu tinha certeza que não ia cair hoje (quarta-feira). Para alguém quebrar essa recorde, vai ter que fazer uma passagem muito boa e uma volta muito boa. Tem que ser a minha passagem com a volta do Magnussen. Tem que ser alguém meio mutante para quebrar esse recorde", disse César Cielo, em referência ao australiano James Magnussen, que ficou com a prata no Centro Aquático.

Cielo virou os primeiros 50 m na frente, mas depois perdeu fôlego, sendo ultrapassado por Magnussen e outros cinco adversários. Nathan Adrian, dos Estados Unidos, que ficou com o ouro, cravou 47s52, tempo bem acima do recorde mundial pertencente ao brasileiro. Pelo menos a prova deixou bem claro que, para os 50 m livre, Cielo está bem preparado. Ele vai defender o ouro olímpico ganho em Pequim 2008.

"Rápido eu sou. Estou me sentindo muito bem e agora eu vou nadar a prova que eu gosto. Não estava me sentindo muito confortável nos 100 m. Agora é minha vez", apontou o brasileiro, que nesta quarta-feira fez 47s92. Sua expectativa era que, com essa marca, conseguisse brigar por pódio. No entanto, outros cinco atletas fecharam os 100 m livre com marcas abaixo dos 47 segundos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44776/visualizar/