União assegura R$ 17,6 milhões para transformar Portão do Inferno, em MT Local terá passarela suspensa de vidro
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) aprovou, na última quinta-feira (21), a formalização do projeto de R $17,6 milhões para obra de implantação turística no Portão do Inferno, localizado na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O empreendimento trará destaque e visibilidade para um dos mais belos cenários naturais do estado.
O Complexo do Portão do Inferno prevê a construção de mais de mil m² de área construída, contendo estacionamento, lanchonete, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura. Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, o apoio da autarquia neste projeto evidencia o interesse do governo federal em apoiar empreendimentos que venham promover o turismo regional e o fomento à economia local. “A formalização deste convênio reflete nossa vontade em apoiar cada vez mais iniciativas inovadoras do setor do turismo, uma das vocações econômicas do Centro-Oeste”.
Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec - MT), com a execução do projeto, espera-se um aumento significativo do fluxo de turistas, bem como o aumento de satisfação, conforto e segurança do público. Além disso, pretende-se ainda que ocorra a divulgação do Parque como modelo de operação reconhecido e referenciado. De acordo com o secretário da Sedec-MT, César Miranda, as obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.
Comentários