Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Outubro de 2021 às 23:27
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


JL Siqueira/ ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) negou os rumores de que poderia existir uma conversa em andamento para filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no União Brasil, novo partido criado a partir da fusão do DEM e PSL, para a disputa da reeleição no ano que vem.

A expectativa era alimentada inclusive por alguns deputados estaduais bolsonaristas, como Elizeu Nascimento (PSL), mas segundo Botelho, as conversas em Brasília sobre 2022 vão na contramão do atual Governo.

Na verdade, segundo o deputado, a maior parte dos que irão permanecer na sigla já se manifestaram contrários a um possível apoio ao atual presidente.

É um partido bem dividido, mas digo que tem mais de 50% que não é a favor da filiação do Bolsonaro

“Pelas reuniões que tive em Brasília, ninguém tem essa expectativa de que o presidente irá se filiar ao União Brasil. Aliás, é um partido bem dividido, mas digo que tem mais de 50% que não é a favor da filiação do Bolsonaro”, disse.

Alguns bolsonaristas filiados ao PSL já se manifestaram contra a fusão, inclusive estudando uma possível desfiliação da nova sigla durante a janela partidária para seguirem com o presidente.

Botelho amenizou a situação, porém, afirmando que o União Brasil deverá liberar os simpatizantes de Bolsonaro a apoiá-lo no próximo ano.

“É provável que, durante a eleição, haja a liberação daqueles que decidirem apoiar Bolsonaro. Esse foi o encaminhamento que foi dado [em Brasília] e é isso que deve ser definido”, disse.

Sem debandada

O deputado ainda rebateu as falas do ex-senador Júlio Campos, fundador do DEM em Mato Grosso, que afirmou estar descontente com a fusão da sigla com o PSL.

Júlio disse que prevê uma “debandada” e que a decisão pela fusão foi tomada exclusivamente pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto, sem consultar as bases. Botelho negou.

“O governador [Mauro Mendes] foi nas reuniões e votou a favor, o senador Jayme Campos também”, disse.

O democrata ainda salientou que vê o União Brasil como um grande impulso para Mendes nas eleições de 2022.

“Aqui dentro do Estado favorece e fortalece ainda mais o governador para a reeleição", afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/447822/visualizar/