Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Novembro de 2021 às 10:10
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


A deputada estadual Janaína Riva (MDB) declarou que acredita numa composição do PP em apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) e do senador Welington Fagundes (PL) nas eleições de 2022. A declaração foi dada nesta quinta-feira (25) em entrevista a Rádio Capital FM.

A parlamentar avalia que o PP pode preencher a vaga de vice-governador ao invés de liderar uma candidatura ao Senado. Atualmente, o deputado federal Neri Geller se coloca como pré-candidato ao Senado pelo partido progressista. Ela vê Wellington como candidato "natural" a reeleição.

“Seria o caminho natural ter Mauro Mendes candidato ao governo e Welington Fagundes ao Senado. O PP foi contemplado na última eleição com o senador Carlos Fávaro, eleito graças ao apoio da base do governador, e ainda divide a mesma base eleitoral e são do mesmo grupo político oriundo de Lucas do Rio Verde”, disse.

Com relação à vaga de vice-governador, a deputada estadual Janaína Riva revelou que até o momento não houve nenhuma posição de Otaviano Pivetta (sem partido) a respeito de disputar ou não à reeleição na chapa de Mauro. “Não houve nenhuma posição dele [Otaviano Pivetta] neste sentido. Estamos na fase de discutir alianças e vejo que o PP poderia entrar na vice-governadoria”, concluiu.

O posicionamento de Janaína vai de encontro ao do principal líder do MDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra. Ele já manifestou ao governador Mauro Mendes seu apoio a Geller. Publicamente, o governador Mauro Mendes já declarou que somente no final de março anunciará se é ou não candidato à reeleição.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448620/visualizar/