Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Novembro de 2021 às 14:18
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá arquivou, há pouco, o segundo pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro. Este pedido foi proposto pela vereadora Edna Sampaio (PT), após ela presidir uma Comissão Especial que analisou mais de oito investigações contra a atual gestão.

Ao final dos trabalhos, a Comissão Especial recomendou abertura de pedido de cassação de Emanuel.

Nesta votação, participou o professor Robson Ciréia, suplente da autora do requerimento. Ele foi favorável a investigação contra o gestor. “O que está claro é que há um jogo de manipulação do poder dando cargos e prefeito deve sim ser processado”, defendeu o suplente.

A votação obteve 14 votos contrários e 10 favoráveis a abertura da Comissão Processante. Com isso, o requerimento foi arquivado.

Mais cedo, a Câmara havia arquivado por 16 a 10 um pedido do vereador Dilemário Alencar (Podemos) para investigar Emanuel.

Entre uma votação e outra, "mudaram de posição" os vereadores Sargento Vidal (PROS) e Demilson Nogueira (PP).

Ao todo, desde o afastamento do prefeito em 19 de outubro, os vereadores já analisaram cinco pedidos de Comissão Processante contra Emanuel. Todos eles foram arquivados.

AFASTAMENTO E RETORNO

Emanuel Pinheiro foi afastado em 19 de outubro, durante a Operação Capistrum, do Ministério Público Estadual, que investiga a suspeita de ilegalidades em contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde, bem como no pagamento do prêmio-saúde.

Ele retornou ao cargo na última sexta-feira por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva. Ele não vislumbrou mais nenhuma possibilidade do prefeito interferir nas investigações, já que a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448770/visualizar/