Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 02 de Dezembro de 2021 às 21:14
Por: G1

    Imprimir


O dentista várzea-grandense Ernane Junior, 39 anos, visita o pantanal mato-grossense aos fins de semana para fotografar as belezas da região. Agora, uma de suas fotos que mostra uma onça-pintada suja de cinzas em uma área queimada representa o Brasil e o Mato Grosso no Wildlife Photografher of the Year, considerado um 'Oscar da fotografia'.

Sobre a foto finalista na premiação internacional, ele conta que foi feita, em 2020, enquanto retornava de barco pelo rio Três Irmãos, no Parque Estadual Encontro das Águas, na região do Porto Jofre. Já estava quase anoitecendo, quando avistou uma "onça preta" e pediu para o barco voltar. “Na hora eu estranhei porque sei que no nosso pantanal mato-grossense não tem dessa espécie”, diz.

Ernane conta que a onça-pintada tinha rolado nas cinzas, em meio ao maior desastre ambiental registrado no Pantanal. Ele não perdeu tempo e registrou o momento em que o animal estava parado.

Ao todo, Ernane já fez cerca de 300 viagens ao pantanal mato-grossense. Por conta da pandemia e das queimadas, acabou fazendo 50 visitas no ano passado. Em 2020 foi o ano que mais teve registros de focos de incêndio desde a década de 1990, segundo o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Neste ano, ele e os pantaneiros se alegraram ao presenciarem uma cena inusitada de quatro onças-pintadas fêmeas, com dois filhotes cada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448871/visualizar/