Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 23 de Dezembro de 2021 às 07:15
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Livro sobre a vida de escritor é lançado em Mato Grosso — Foto: Reprodução
Livro sobre a vida de escritor é lançado em Mato Grosso — Foto: Reprodução

Um livro e um documentário sobre a vida do escritor João Carlos Vicente Ferreira será lançado nesta quinta-feira (23), no Cine Teatro de Cuiabá. A homenagem está marcada para as 19h30 com depoimentos e informações de pessoas que acompanharam a carreira do escritor em Mato Grosso.

O projeto foi aprovado pela Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Estadual de Cultura (Secel-MT).

O livro mostra a trajetória do escritor dedicado á cultura brasileira, com foco em Mato Grosso, onde pesquisou, editou e escreveu livros, revistas e vídeos.

João Carlos Vicente Ferreira é membro do Instituto Histórico e da Academia Mato-Grossense de Letras e de inúmeras outras instituições culturais, em Mato Grosso.

O documentário possui depoimentos de pessoas que acompanharam sua trajetória cultural de perto. O livro é escrito por Maria Rita Ferreira Uemura, e o documentário é produzido e dirigido por Welcome Luíz da Silva.

O escritor veio para Mato Grosso na década de 60. Se interessava por histórias e as impressões que as pessoas tinham sobre a vida e os seus acontecimentos.

João Carlos Vicente Ferreira recebeu o prêmio de Mestre da Cultura pelo reconhecimento público de sua contribuição à cultura de Mato Grosso.

Ao longo dos anos no estado ele tem atuado como jornalista, pesquisador, escritor, músico, editor e agora dramaturgo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449377/visualizar/