Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Dezembro de 2021 às 14:03
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) aprovou nesta semana a lei que mantém em Cáceres (distante 212km de Cuiabá) a sede administrativa da Universidade de Mato Grosso (Unemat), enterrando de vez qualquer hipótese de polêmica e deixando assim a sede em caráter intransferível e definitiva.

A sanção da lei aconteceu na segunda-feira (27) e está no Diário Oficial desde a terça-feira (28). Em 2017, o então deputado - hoje falecido - Adriano Silva apresentou projeto de lei para assegurar a manutenção da sede administrativa da Unemat em Cáceres.

O texto, que também busca manter a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faesp) no mesmo município, gerou reação contrária dos diretores das unidades administrativas dos campus situados em 11 municípios. Neste ano, o deputado Wilson Santos (PSDB) pegou o projeto novamente, colocou em votação, teve aprovação garantida na AL.

Com isso, a reitoria permanece em Cáceres, mantendo espalhado por Mato Grosso 13 campus e com presença em 48 municípios. A Unemat foi fundada em Cáceres em 1978, passou toda década de 1980 em âmbito municipal e nos anos 1990 foi estadualizada na Gestão Jayme Campos (DEM).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449436/visualizar/