Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Março de 2022 às 09:39
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Em meio a descontentamentos dentro do núcleo do União Brasil em Mato Grosso, lideranças do partido vão se reunir nesta quinta-feira (17) para discutir a organização da sigla, que nasceu da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL).


O encontro foi marcado na casa do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Eduardo Botelho, que tem atuado como um "extintor de incêndio" diante da insatisfações de seus correligionários.


O chefe do Legislativo confirmou a presença do presidente do extinto DEM, Fábio Garcia, e dos irmãos Júlio e Jayme Campos. Entretanto, é esperado que o encontro tenha a participação do governador Mauro Mendes, além de outros membros e componentes do antigo PSL.


"Nós marcamos uma reunião para discutir isso, vamos ver qual vai ser o resultado disso. Já liguei para o Fábio Garcia, para o Julio e Jayme. Já está agendado e vamos ver como vai ser o resultado dai para frente", pontuou.


A reunião foi marcada diante de pressões de integrantes da base Executiva, que reclamam da desorganização do partido em Mato Grosso. Isso porque o União Brasil foi registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 8 de fevereiro e passado pouco mais de um mês o núcleo mato-grossense não definiu quem será o presidente no Estado e sequer possui um diretório estadual provisório.


A situação tem incomodado os filiados, principalmente aqueles que vão buscar a reeleição ou algum cargo eletivo nas eleições de 2022. Na última semana, o líder do governo na AL, deputado Dilmar Dal Bosco, expôs o incômodo e admitiu que não só ele, como secretários de governo, além de outros filiados, possuem a intenção de deixar a legenda.


Por sua vez, Botelho pediu calma ao colega e assegurou que o grupo terá uma chapa forte após fazer os alinhamentos necessários a nível estadual.


"Eu pedi para ele paciência e calma. Estamos em um processo de construção, em formação nova e temos que começar a montar um grupo forte. Precisamos ter liderança e o deputado está coberto de razão. Mas o Fábio Garcia está a frente e empenhado nisso e eu acredito que nós teremos um grupo forte sim", finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/450944/visualizar/