Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 30 de Março de 2022 às 14:38
Por: Lucas Rodrigues | Secom-MT

    Imprimir


O lançamento dos editais para 2022 ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

A | A

O governador Mauro Mendes destacou que os novos editais para a Cultura, lançados nesta quarta-feira (30.03), vão contemplar "centenas de projetos para todos os segmentos culturais".

O lançamento dos editais para 2022 ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá, e contou com a presença de autoridades e representantes do movimento da Cultura no estado. Serão R$ 17 milhões em investimento.

"Serão centenas de projetos atendendo a praticamente todas as áreas das manifestações culturais. É uma revolução o que está acontecendo na Cultura, para os profissionais do nosso estado", declarou.

De acordo com Mauro Mendes, esse aporte histórico é uma forma de reconhecer a importância dada pelo Governo de Mato Grosso à Cultura.

"Estamos reconhecendo a Cultura não só como uma grande atividade econômica, mas uma forma de estimular a nossa identidade, a nossa alma", afirmou.

Os editais vão financiar projetos de música, teatro, dança, circo, artes visuais, artesanato, literatura, bibliotecas e ações culturais nas comunidades.

"É nesse momento que vale a pena estar aqui, quando você vê o resultado e a Cultura sendo movimentada. E as pessoas hoje acreditam no Governo, porque fazemos um governo sério. Não lançamos nada para fazer de conta. Cada projeto contemplado é pago e vai continuar sendo assim", completou o governador, ao lembrar que os projetos têm beneficiado as mais diversas minorias e segmentos culturais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/451280/visualizar/