Polícia apreende mais de 800kg de pasta base de cocaína em MT, a maior em 18 meses
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 807 kg de pasta base de cocaína na BR-163 em Rondonópolis na madrugada desta sexta-feira (15). Essa é a maior apreensão de drogas dos últimos 18 meses em Mato Grosso. A carga tem valor estimado em R$ 90 milhões, segundo a PRF.
A droga estava escondida em dois caminhões carregados de milho e seguia em direção a São Paulo.
Os veículos estavam com a estrutura do pino rei alterada, modificada para criar um compartimento secreto. Para a retirada das drogas foi necessário cortar o assoalho das carretas.
A equipe da Polícia Federal realizava uma fiscalização de rotina no posto policial às margens da rodovia federal quando deu ordem de parada para os caminhões e somente um parou no acostamento.
Em meio a fiscalização, o condutor da primeira carreta demonstrou “excesso de nervosismo” e “respostas contraditórias”. Com isso, os policiais realizaram uma busca mais aprofundada com a ajuda de cães farejadores e encontraram 405kg de pasta base de cocaína.
Uma outra equipe se deslocou à procura da segunda carreta, localizou o veículo e encaminhou para a unidade da polícia para busca mais detalhada. A polícia localizou mais de 402kg de pasta base no segundo caminhão.
Os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
Comentários