Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Junho de 2022 às 19:13
Por: Por G1 MT

    Imprimir


IFMT em Cáceres — Foto: IFMT
IFMT em Cáceres — Foto: IFMT

Estão abertas as inscrições, a partir desta segunda-feira (27), para o primeiro semestre dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Ao todo, são 3.100 vagas abertas para todas as unidades da instituição no estado.

Os candidatos devem seguir alguns critérios para serem selecionados e ainda pagar uma taxa de inscrição de R$ 50.

Para realizar o cadastro no sistema online, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; seguir as recomendações do edital e apresentar um documento oficial com foto.

As inscrições se encerram no dia 11 de setembro.

As unidades com vagas abertas estão em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Confresa, Pontes e Lacerda, Juína, Primavera do Leste e Rondonópolis.

IFMT Cuiabá — Foto: Leandra Ribeiro/G1

IFMT Cuiabá — Foto: Leandra Ribeiro/G1

Segundo o IFMT, a partir do dia 14 de setembro, os candidatos poderão ter acesso à confirmação da inscrição, com nome, número, curso escolhido, horário e local da prova a ser realizada.

A instituição ainda oferece isenção de taxa de até 30% aos candidatos que comprovarem os pré-requisitos para pedir o benefício, conforme edital. A data para esse direito segue até 20 de julho. Já no dia 1º de agosto, o IFMT irá divulgar o resultado dos candidatos que pediram a isenção.

Matrícula

Passado o processo seletivo, os aprovados deverão ficar atentos à matrícula nos dias 6 a 13 de janeiro de 2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nesta fase, a matrícula do aluno deve ser feita de forma presencial na unidade escolar onde escolheu para prestar a prova e na qual tenha sido aprovado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/453333/visualizar/