Uma fonte de força e energia está escondida nos rios de Mato Grosso Mato Grosso é um estado rico em piscicultura, dando destaque para o pacu, peixe rico em gordura boa e Ômega 3.
Muitas pessoas não sabem os benefícios de consumir a carne do peixe. Além de ser nutritiva e possuir altos índices de vitaminas e minerais, a carne desses animais fornece Ômega 3, um importante suplemento para a manutenção da saúde e bem-estar.
Mato Grosso é um estado rico em piscicultura, dando destaque para o pacu, peixe rico em gordura boa e Ômega 3.
FullscreenPacu, peixe comum nas águas de Mato Grosso. (Foto: Reprodução)
Uma série de estudos realizados por pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da USP (Universidade de São Paulo) mostrou uma relação entre o ganho de massa e a suplementação com Ômega 3.
Embora o resultado tenha sido pequeno, os pesquisadores acreditam que é significativo, visto que o ganho de força é medido por parâmetros diferentes e não envolve necessariamente o ganho de massa muscular.
Logo, a pessoa pode ganhar força sem ter um aumento significativo de massa muscular.
Outros estudos sugerem que peixes de água salgada possuem mais ômega 3 em relação aos peixes de água doce, contudo, uma pesquisa do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) mostrou que a qualidade nutricional do pacu peva, que são nativos da região mato-grossense.
Quais são as principais fontes de Ômega 3?
Peixes gordurosos são ricos em ômega 3, além disso oleaginosas como sementes e castanhas, como a de caju, nozes e amêndoas.
Todos eles podem atuar no balanceamento de ômega 3 no corpo.
Comentários