Jovem é acusada de abortar e jogar feto em lixeira com ajuda do namorado e sogro
Uma jovem de 18 anos foi atendida em um hospital particular de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na tarde de terça-feira (16) com hemorragia decorrente de um aborto clandestino que fez com a ajuda do namorado. Em depoimento, ela relatou que o casal colocou o feto em um saco de lixo com a ajuda do sogro. O bebê não foi achado.
Conforme informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada por médicos da unidade de saúde, após a jovem chegar com choque hipovolêmico, causado quando há perda de sangue em excesso, provavelmente em decorrência de um aborto.
Inicialmente, a paciente negou ter realizado o procedimento, porém, depois admitiu para a equipe médica o fato e alegou que o feto estava sem vida e que por esta razão teria o colocado em uma lixeira, com ajuda do namorado e do sogro.
Policiais estiveram no local indicado pelos suspeitos, mas encontraram apenas uma sacola com roupas ensanguentadas.
O sogro e o namorado da moça não souberam informar onde estaria a sacola com o feto e negaram ter retirado do local. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para coleta de informações e recolheu os materiais biológicos para perícia.
Comentários