Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Julho de 2012 às 14:26
Por: Laura PetragliaJonas da Silva

    Imprimir


O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ironizou a busca incessante dos seus adversários políticos Lúdio Cabral (PT) e o tucano Guilherme Maluf (PSDB) por apoio de grandes lideranças nacionais para reforçar seus palanques na campanha na capital.

“Enquanto os meus adversários vão para Brasília e São Paulo buscar apoio de campanha, eu vou para as feiras, pro Pedra 90, Doutor Fábio, para o centro de Cuiabá buscar o apoio de quem realmente importa, que é a população de Cuiabá”, desdenhou.

Mauro frisa que não desmerece o apoio das lideranças e da Executiva Nacional do seu partido, mas acredita que uma eleição se faz no tête-à-tête, no corpo a corpo e com apoio irrestrito da população.

Ele comparou que o PSB também tem líderes importantes, que, se necessário, serão acionados para auxiliá-lo. Neste caso, pode solicitar a presença do presidente nacional da sigla, governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Tanto Lúdio Cabral (PT) quanto Guilherme Maluf (PSDB) garantem que terão lideranças nacionais de peso dos seus partidos nos palanques.

No caso do petista, conta com o ex-presidente Lula, possivelmente com a presidente Dilma Rousseff e uma lista de ministros, entre os quais o médico Alexandre Padilha  (Saúde) e o economista Aloizio Mercadante (Educação), de acordo com fontes peemedebistas e do PT.

Já os tucanos apostam no nome do presidenciável, ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves e do ex-candidato a presidente e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. 

Entre líderes locais, Mauro tem entre seus apoiadores os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), tidos como aliados de apelo popular que podem transferir votos.

Já Lúdio Cabral teria entre lideranças de Mato Grosso o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e da ex-senadora Serys Slhessarenko e do ex-deputado federal Carlos Abicalil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46505/visualizar/