Botelho se afasta da AL por 120 dias; secretário de Saúde assume Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado quer se dedicar à disputa eleitoral na Capital
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na tarde desta quarta-feira (04) uma licença de 120 dias ao presidente Eduardo Botelho (União). Ele vai aproveitar o período para se dedicar à campanha para prefeito de Cuiabá.
O afastamento foi confirmado durante sessão presidida pelo deputado estadual Júlio Campos (União). Botelho se licenciará a partir do dia 10 de setembro. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é vice, assumirá a presidência.
Após a sessão parlamentar, foi confirmado que o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, primeiro suplente do União, ocupará a cadeira de Botelho até o fim das eleições.
A assessoria do candidato, entretanto, destacou que os planos podem mudar conforme as demandas do pleito eleitoral.
No mês passado Botelho já havia informado que pretendia se licenciar da Assembleia caso achasse necessário durante o período eleitoral.
Botelho lidera as pesquisas de intenção de voto, à frente dos adversários Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB).
Comentários