Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Julho de 2012 às 17:58
Por: Amanda Sampaio

    Imprimir


Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para os Cursos de Educação Profissional Tecnológica na modalidade a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologa de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 650 vagas nos polos presenciais de Barra do Bugres, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira e São Felix do Araguaia.

 

Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula e apresentar a documentação exigida no edital.

 

Inscrição

O candidato deve preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1334 , inclusive o questionário socioeconômico. Este questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos candidatos. Após preencher o questionário eletrônico, deve-se imprimir o boleto bancário e, a seguir, recolher a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito, preferencialmente, no Banco do Brasil até dia 01 de agosto de 2012, observado o horário de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

 

Confirmação de inscrição
No dia 7 de agosto, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1334.

 

Isenção de inscrição
O IFMT oferecerá o benefício de isenção das despesas de inscrição correspondente a 10% (dez por cento) das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos abaixo. O formulário para solicitá-la encontra-se na última página do edital em anexo para ser impresso.
Estabelece-se o período até o dia 13 de julho de 2012, até às 17h, para se solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

No dia 23 de agosto de 2012, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1334 .

 

Confira os pré-requisitos para solicitar isenção de taxa de inscrição:
a) ter estudado do 1º ao 3ª ano do Ensino Médio (2º Grau) ou equivalente na rede pública de ensino: Municipal,Estadual ou Federal;
b) não ter estudado na rede particular de ensino do 1º ao 3ª ano do Ensino Médio, a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos;
como beneficiado por bolsa de estudos integral;
c) comprovar renda familiar atualizada, não superior a 02 (dois) salários mínimos.
d) comprovar residência no Estado de Mato Grosso.
e) preencher eletronicamente todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=1334 , sem cometer erros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/46561/visualizar/