Pai estupra e engravida filha de 9 anos portadora de necessidades especiais
Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso na tarde dessa segunda-feira (7), em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), acusado de ter estuprado e engravidado a própria filha, uma menina de 9 anos, que possui necessidades especiais. Ele já é condenado pela Justiça e a pena ultrapassa 28 anos de prisão em regime fechado.
Conforme a Polícia Civil, o acusado estava com mandado de prisão em aberto, expedidos pelas comarcas de Campo Verde e Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).
Após investigações da delegacia do município, o criminoso foi localizado e encaminhado para a cadeia pública, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.
De acordo com inquérito, que tramitou em segredo, o pai estuprou a filha, que possui déficit mental moderado, por várias vezes. A criança de 9 anos não apresenta condições de autogestão, labor, além de incapacidade para os atos da vida civil.
Os profissionais de saúde concluíram durante atendimento prestado à vítima que ela não compreendia o que era questionado, não possuindo capacidade intelectual para a resolução de um teste destinado a crianças da mesma idade.
A menor compreendia como “natural” a relação sexual com o pai. Philipe de Paula da Silva Pinho, delegado de Campo Verde, reforça que a prisão representa um avanço e compromisso da polícia no combate aos crimes sexuais cometidos na região.
“A Delegacia de Campo Verde continuará trabalhando incansavelmente para proteger a população e assegurar que a lei seja cumprida”, disse o delegado.
Comentários