Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Dezembro de 2024 às 10:34
Por: Por G1 MT

    Imprimir


O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou mais dois nomes que irão compor o novo secretariado durante o mandato dele, em Cuiabá. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (18), durante a cerimônia de diplomação no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, na capital. Ao todo, 20 nomes já foram escolhidos (veja lista completa mais abaixo).

  • Secretaria de Educação - Solange Dias
  • Secretaria adjunta de Educação - Vilmara da Silva Vindica
Secretaria de Educação Solange Dias e Secretaria adjunta de Educação, Vilmara da Silva Vindica. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Secretaria de Educação Solange Dias e Secretaria adjunta de Educação, Vilmara da Silva Vindica. — Foto: Reprodução/Redes sociais

🔎A diplomação é a última fase do processo eleitoral e representa o ato que confirma, efetivamente, a eleição dos candidatos, tornando-os aptos para assumir os cargos.



Ao todo, três pastas ainda faltam ter os gestores anunciados: Habitação, Procuradoria e Controladoria Geral.

Confira a lista com os 20 nomes já anunciados:

  1. Secretaria de Segurança Pública - Coronel da PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda
  2. Secretaria de Orçamento Público - Marcelo Bussiki
  3. Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública - Delegada Juliana Palhares
  4. Secretaria de Turismo - Fernando Medeiros
  5. Secretaria de Serviços Urbanos - Reginaldo Teixeira
  6. Secretaria da Mulher - Tenente-coronel Hadassah Suzannah
  7. Secretaria Municipal de Assistência Social - Tenente-coronel Vânia Rosa
  8. Secretaria Municipal de Cultura - Johnny Everson
  9. Secretaria Municipal de Saúde - Lúcia Helena Barboza Sampaio
  10. Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - José Afonso Botura Portocarrero
  11. Secretaria Municipal de Comunicação - Ana Karla Costa
  12. Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa Civil - Coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira
  13. Secretaria de Tecnologia e Inovação - Fellipe Côrrea
  14. Secretaria de Esportes e Lazer - Jefferson Neves
  15. Secretaria de Inclusão e Acessibilidade - Andrico Xavier
  16. Secretaria de Mobilidade Urbana - Regivânia Alves Venâncio
  17. Secretaria adjunta de Agricultura - Vicente Falcão
  18. Secretaria de Governo - Ananias Filho
  19. Secretaria de Educação - Solange Dias
  20. Secretaria adjunta de Educação - Vilmara da Silva Vindica

LEIA MAIS:

Cerimônia de diplomação


Em entrevista à TV Centro América, Abilio afirmou que, assim que assumir a gestão, a prioridade será a saúde. Abilio também comentou sobre o anúncio realizado em uma coletiva na Câmara de Vereadores, no último dia 10, onde disse que todos os servidores de cargos comissionados e funções de confiança que atuam na prefeitura da capital serão exonerados.

"Comissionado é um cargo de confiança. Aqueles que são cargos de confiança do Emanuel não podem ser cargos de confiança do Abilio, então é natural que haja a substituição", afirmou.
Abilio Brunini (PL) afirmou que, assim que assumir a gestão, prioridade será a saúde — Foto: Marcella Vieira/TV Centro América

Abilio Brunini (PL) afirmou que, assim que assumir a gestão, prioridade será a saúde — Foto: Marcella Vieira/TV Centro América





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/466341/visualizar/