Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 19:58

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, realiza nesta quinta-feira (05.07), às 14 horas, no Salão Nobre "Secretário Cloves Vettorato", no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, solenidade de lançamento para a construção de 30 escolas e 18 quadras poliesportivas e reformas em várias unidades, com investimento de R$ 168,7 milhões da Seduc/FNDE.

Novas unidades serão construídas, sendo seis delas na área rural e as demais na área urbana. As unidades terão entre seis e 18 salas, biblioteca, laboratórios, banheiros adaptados e demais dependências administrativas. E ainda, a construção de quadras poliesportivas com 1.200 metros quadrados. Agregado aos recursos para novas obras estão ainda investimentos para reforma de unidades escolares em vários municípios do Estado.

Os locais onde serão edificadas as novas unidades foram selecionados a partir da demanda. Entre eles, os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop, priorizados devido ao aumento populacional que trouxe mais estudantes para os municípios. As demais escolas seguiram, além desse critério, a necessidade de renovação das estruturas físicas das unidades.

Quanto às quadras poliesportivas a determinação de locais segue critérios determinados pelo Ministério da Educação (MEC). Entre eles, a escola estar sem quadra, ter mais de 500 alunos matriculados e o terreno estar documentado, e ter área adequada para o tamanho das quadras (1.200m²).

O lançamento será feito pelo governador do Estado, Silval Barbosa, com a presença do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes e a equipe da Seduc.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47295/visualizar/