Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 09:41

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) negou, nesta sexta-feira, pedido de habeas-corpus para o motorista Jadson Santos Alves. Ele é acusado pelo acidente com uma carreta desgovernada que provocou a morte de três pessoas no início de junho, na avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG).

O pedido de soltura foi negado pelo desembargador Paulo Cézar Dias. Na decisão, Dias alegou que a concessão de habeas-corpus em caráter urgente só é possível em situações excepcionais. Além disso, o desembargador negou que haja qualquer tipo de constrangimento ilegal imposto ao motorista - como alegava sua defesa.

O desembargador lembrou, também, que o pedido será profundamente analisado quando da apreciação do mérito, cujo julgamento compete a uma turma julgadora, composta por três desembargadores e não apenas a um relator.

No dia 6 de junho, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas quando o caminhão dirigido por Alves tombou na avenida Nossa Senhora do Carmo. O veículo, desgovernado, atingiu também outros nove veículos.

A carreta Scania carregava bobinas e circulava irregularmente na avenida, que não permite o tráfego de veículos pesados. De acordo com informações da Band News, o motorista já havia sido multado, no mesmo dia, na BR-381, no interior de Minas Gerais, por excesso de carga. O veículo, entretanto, não foi apreendido.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49200/visualizar/