Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Junho de 2012 às 18:10

    Imprimir


Se há alguns anos proteger o patrimônio contra furtos e acidentes era luxo para poucos, hoje é cada vez maior a adesão dos consumidores à modalidade de seguro residencial.  A expansão do mercado imobiliário, a economia aquecida e o aumento na geração de empregos são fatores que levam mais pessoas a assegurar seus bens. Ter um seguro imobiliário que cubra riscos contra acidentes é uma opção inteligente para evitar prejuízos. Essa escolha, além de oferecer tranquilidade para a vida em família, conserva o imóvel em boas condições de uso. 

A construção de novos empreendimentos imobiliários e o inicio das obras para a Copa do Mundo tem impulsionado a aquisição do Seguro Garantia – que é o seguro voltado para o segmento de obras públicas e empresas privadas. O seguro que é uma exigência por lei, garante ao contratante da obra o cumprimento fiel do contrato. No caso de obras públicas as empresas devem depositar um valor determinado para participar da Licitação ou, ainda, como forma de garantia na assinatura de um contrato.

Segundo Samira Souza, proprietária da Orbix Corretora de Seguros – um dos patrocinadores da Edificar 2012 – a tendência é de que o crescimento de seguros para obras e imóveis cresça ainda mais nos próximos anos. “Hoje o crescimento é constante, principalmente pelo número elevado de imóveis sendo lançados a cada dia, onde as formas de financiamentos do governo, a melhoria das taxas de juros, proporcionam a maior aquisição de imóveis e consequentemente a procuro por seguros”, explica.

Há 08 anos no mercado, a Orbix Corretora juntamente com a Porto Seguros, estará presente na Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso. O evento ocorre entre os dias 19 e 22 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. No local, os participantes da feira poderão visitar o estande da corretora – para obter informações sobre Seguro Garantia, Seguro Automóvel, de Vida, Empresarial,  Seguro Aluguel, dentre os demais serviços oferecidos pela corretora.

O evento - A Edificar 2012 – é uma realização do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (SECOVI – MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (SINDUSCON – MT). O objetivo é fomentar a prospecção e efetivação de negócios da cadeia produtiva da habitação e da indústria da construção, assegurando aos participantes e empresários, o acesso às novas tecnologias e tendências do segmento, com foco no desenvolvimento responsável, na sustentabilidade e ética. A estimativa é de que cerca de dez mil pessoas, entre empresários da área da construção civil e habitação, empreendedores, estudantes e público geral passem pelo local nos quatro dias de evento.

SERVIÇO:

Evento: Edificar 2012 – Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso

Data: 19, 20, 21 e 22 de julho de 2012

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Informações: www.edificar2012.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/49579/visualizar/