Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 21:15

    Imprimir


Adriano Albuquerque / SPORTV.COM
Junior Cigano e Frank Mir se encaram na pesagem do UFC 146
Junior Cigano e Frank Mir se encaram na pesagem do UFC 146

A pesagem do UFC 146 foi tranquila para os lutadores. Nenhum deles excedeu o peso limite de suas categorias, e todos estão aptos a lutar no próximo sábado, no MGM Grand, em Las Vegas. Os cinco brasileiros que estarão em ação no evento (Glover Teixeira, Diego Brandão, Edson Barboza, Antônio Pezão e Junior Cigano) conseguiram atingir o objetivo, e nenhum deles precisou usar a tolerância de uma libra (cerca de 0,450kg) para confirmar seus pesos. Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, não poupou palavras ao falar sobre como espera que seja a sua luta contra o desafiante, Frank Mir:

- Estou pronto para a luta. Se ele não estiver preparado, será uma luta rápida. Para mim, será nocaute no segundo round - disse Cigano, que recebeu muitas vaias dos fãs presentes ao local da pesagem, em sua maioria torcendo por Frank Mir.

Já o americano mostrou-se tranquilo e disse que não sente pressão por enfrentar o campeão e por ter vencido duas vezes Rodrigo Minotauro, mentor de Cigano:

- Não sinto qualquer pressão, já estive aqui muitas vezes, e enfrentar o dono do cinturão já é uma motivação muito grande. Como sempre finalizo minhas lutas de forma rápida, espero que isso aconteça novamente amanhã.

Junior Cigano na pesagem do UFC 146 (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)
Junior Cigano e Breno na pesagem do UFC 146
(Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)



Cigano foi para a pesagem acompanhado do pequeno Breno, que participa do projeto social encabeçado pelo lutador em Salvador. Sem mostrar qualquer timidez, o menino ficou à vontade ao lado de Dana White, das ring girls Arianny Celeste e Britney Palmer, do anunciador Bruce Buffer e do comentarista e apresentador Joe Rogan.

A pesagem teve um único momento de maior tensão, na encarada após a pesagem de Cain Velásquez e Antônio Pezão. O americano encarou o brasileiro duramente, recebendo um olhar ameaçador em seguida. Os dois não se cumprimentaram após a pose para as fotos, antecipando um clima pesado para a luta.

Entre os momentos cômicos, destaque para o adversário de Glover Teixeira, Kyle Kingsbury, que subiu ao palco da pesagem com uma blusa rosa do personagem Snoopy, e os dizeres "Me abrace". Ao tirar a roupa para a pesagem, o lutador exibiu uma cueca minúscula, que não pareceu ter agradado a Dana White, que fez cara de poucos amigos. Ao posar para a foto encarando o brasileiro, Kingsbury vestiu uma roupa de wrestling e fez pose de quem esperava a luta daquela modalidade começar.

Outro lutador que apelou para o bom humor foi o peso-médio Jason "Mayhem" Miller, que subiu ao palco com um visual monocromático: echarpe, bolsa e óculos rosa, além de um corte de cabelo diferente do seu normal. Por baixo, Miller também exibiu uma cueca com estampas infantis, tendo como destaque o desenho de um cachorrinho.

O canal Combate transmite ao vivo o UFC 146 no próximo sábado, a partir de 19h30m, e o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real. A TV Globo transmite a luta principal, entre Junior Cigano e Frank Mir, logo após o Supercine.

Confira os pesos de cada lutador que se apresentará no UFC 146:

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120 kg) - Junior Cigano (108,41 kg) x Frank Mir (118,39 kg)
Peso-pesado (até 120 kg) - Cain Velásquez (108,86 kg) x Antônio Pezão (119,75 kg)
Peso-pesado (até 120 kg) - Roy Nelson (115,21 kg) x Dave Herman (105,69 kg)
Peso-pesado (até 120 kg) - Shane del Rosario (111,58 kg) x Stipe Miocic (111,13 kg)
Peso-pesado (até 120 kg) - Stefan Struve (115,67 kg) x Lavar Johnson (112,5 kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 65,8 kg) - Diego Brandão (65,8 kg) x Darren Elkins (65,8 kg)
Peso-leve (até 70,3 kg) - Jamie Varner * (70,76 kg) x Edson Barboza (70,3 kg)
Peso-médio (até 84 kg) - Jason "Mayhem" Miller (84 kg) x C.B. Dollaway * (84,37 kg)
Peso-meio-médio (até 77 kg) - Dan Hardy (77 kg) x Duane Ludwig * (77,56 kg)
Peso-leve (até 70,3 kg) - Jacob Volkmann (70,3 kg) x Paul Sass * (70,76 kg)
Peso-meio-pesado (até 93 kg) - Kyle Kingsbury (93 kg) x Glover Teixeira (92,5 kg)
Peso-pena (até 65,8 kg) - Mike Brown (65,8 kg) x Daniel Pineda * (66,22 kg)

* Ficaram uma libra acima do limite de peso da categoria, usando a tolerância permitida em lutas que não valem cinturão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51162/visualizar/