Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 21:04

    Imprimir


Será realizado nesta segunda-feira (28.05), a partir das 7h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, o "Fórum de Mobilização pela redução da mortalidade materna e infantil". O evento está sendo promovido pelos comitês municipal e estadual de Mortalidade Materna e Infantil, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente.

“Considerando que esse é um problema que envolve tanto a mãe quanto a criança, no âmbito do Ministério Público, essa discussão interessa não apenas à Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, mas também a Promotoria da Cidadania que atua na área da saúde”, destacou o procurador de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

De acordo com a programação do evento, entre os temas que serão debatidos estão as políticas de combate de mortalidade materna no Brasil, panorama da mortalidade infantil em Cuiabá , assistência pré-natal na capital e em Mato Grosso, panorama da mortalidade materna nos últimos cinco anos, rede de atenção ao parto e criação do fórum permanente da rede cegonha. O início dos trabalhos está previsto para 07h30.

Os comitês municipal e estadual de Mortalidade Materna e Infantil são instâncias deliberativas, interinstitucionais, multiprofissionais, vinculados à Secretaria Municipal e Estadual de Saúde. Sua atuação é técnico-científica e consultiva, sigilosa, com natureza eminentemente educativa. O "Fórum de Mobilização pela redução da mortalidade materna e infantil" conta também com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem, Unimed, Conselho Regional de Psicologia, entre outras entidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51163/visualizar/