Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 18:53
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Pesquisa do instituto Mark, feita nos dias 19 e 20 deste mês em parceria com o RDNews, aponta um cenário confuso sobre intenção de voto para vereador em Várzea Grande. Na amostragem espontânea, todos os nomes aparecem empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

Os que melhores pontuam na preferência do eleitorado são a vereadora Isabela Guimarães, que trocou o DEM pelo PSD do prefeito Tião da Zaeli, com 1,6%, o também parlamentar Chico Curvo, que seguiu o mesmo destino partidário, e o ex-deputado Maksuês Leite (PRB), ambos com 1,3%.

A espontânea para vereador não traz segurança quanto à eleição de qualquer nome, ainda mais numa fase de pré-campanha. Serve tão somente para se ter ideia de quem são os mais lembrados pelo eleitorado. Os pesquisadores entrevistaram 306 eleitores, espalhados por 58 bairros. O universo de indecisos é considerável. Chega a 82,7%.

Quatro foram citados por 1%, sendo eles o vereador Baiano Pereira, Fábio Pirineu, doutor Valdir e dona Rosa. Outros quatro figuram com 0,7%: Rafael Brunini, o vereador Wilton Coelho, o Wiltinho, Moacir Gonçalves e o professor Eliseo. No trabalho de campo, foram lembrados outros 20 nomes como preferenciais para vereador, entre eles os que já exercem mandato na Câmara Municipal, Marcos Boró, Wanderlei Cerqueira, João Madureira e o presidente da Câmara Maninho de Barros.

No pleito deste ano, Várzea Grande, com quase 300 mil habitantes e no ranking de segundo maior município do Estado, vai abrir 6 vagas a mais na Câmara Municipal, de 17 para 23. Garantiu esse direito por causa do crescimento populacional.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51399/visualizar/