Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Maio de 2012 às 23:57

    Imprimir


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" de que teria contratado uma funcionária-fantasma para o gabinete dele.

Maria Eduarda Lucena dos Santos, de 20 anos, diz que é co-autora de uma música de grande sucesso - "Ai se eu te pego", cantada por Michel Teló, que ganhou repercussão internacional.

Vital do Rêgo negou irregularidade - mas disse que vai investigar a contratação. Ele é corregedor do Senado - responsável por analisar a conduta dos colegas senadores.

Segundo o jornal, o emprego para a jovem foi obtido pelo pai dela, o jornalista Adelson Barbosa. Ao jornal, ele admitiu que faz um trabalho para Vital do Rêgo, com outros dois colegas, no lugar da filha, que não é jornalista. De acordo com Barbosa, eles dividem o valor do salário para escrever reportagens favoráveis ao senador.

O jornalista afirmou à "Folha" que partiu do senador a sugestão de colocar uma pessoa no gabinete.

Há um ano e três meses, Maria Eduarda Lucena é assistente parlamentar no escritório de Vital do Rêgo na Paraíba. É dispensada de bater ponto e ganha cerca de R$ 3 mil por mês. Nesta terça, nem ela nem o pai quiseram comentar o assunto.

O senador Vital do Rêgo negou qualquer irregularidade, disse que a funcionária comparece ao trabalho, mas afirmou que abriu uma investigação.

"Soube que a funcionária presta serviços ao meu gabinete. Abri uma sindicância, recebi já os relatórios e a presença da funcionária, todo o relatório sobre a sua assiduidade e é um fato absolutamente normal", declarou.

Parlamentares cobram esclarecimentos sobre a contratação da funcionária. "Tira a autoridade. Ninguém pode ser presidente de uma comissão parlamentar de inquérito do congresso nacional com esse tipo de fragilidade. Ele deve esclarecer imediato à sociedade brasileira e corrigir isso definitivamente", afirmou o deputado Rubens Bueno, líder do partido e integrante da CPI.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51490/visualizar/