Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Maio de 2012 às 21:54

    Imprimir


Os votos dos vereadores Usias Pereira (PSDC), Élson Pires (PR) e Cabo Nilson Pereira (PSD) impediu que a Câmara de Cáceres decidisse por manter o atual número de vagas. Os três defendem a ampliação para 15 vereadores a partir de 2013. Para ser aprovada, a proposta precisa ser votada em dois turnos e ter dois terços, sete votos.

Os vereadores Josias Modesto (PTB), Alvasir Alencar (PP), Celso Fanaia (PSDB), Alonso Batista (PT), e Antonio Salvador da Silva (PSD), mantiveram o voto contrário ao aumento. Leomar Mota (PP) e Lucia Gonçalves (PT) não compareceram a sessão. Lucia pedia licença de 30 dias para tratamento médico. Na votação anterior, Leomar havia votado pela manutenção das dez cadeiras e Lucia pelo aumento para 17.

Durante os debates em torno do tema, os vereadores Élson Pires e Alencar divergiram na tribuna quando Alencar pediu que a mesa desse publicidade aos nomes dos vereadores que querem o aumento.

O vereador Modesto surpreendeu ao defender que a próxima proposta da mesa seja para a redução para nove vereadores. “Quem quer ser vereadora, não tem que ter medo”, desafiou. Cabo Nilson Pereira justificou a sua defesa por 15 cadeiras, alegando que a decisão aera um problema dele.

Pelo o que ocorreu na sessão, é possível que os vereadores não cheguem a um consenso nas próximas duas semanas, e conforme a Lei, se não houver mudança até o dia 10 de junho, serão mantidas as dez cadeiras.

Os vereadores Celso Fanaia, Modesto, Alonso, Salvador, Alencar dizem que não vão mudar as suas posições. “Até poderia mudar para onze ou doze, para resolver esse impasse, mas os meus eleitores são radicalmente contra”, justificou Alencar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51501/visualizar/