Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 21 de Maio de 2012 às 20:55

    Imprimir


Morar sozinho pode não ser tão bom quanto parece. Segundo um estudo finlandês, torna a pessoa 80% mais propensa a sofrer de depressão. Os dados são do jornal Daily Mail.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de 1695 homens e 1776 mulheres entre 30 e 65 anos, sendo que 14% moravam sem companhia. Ao longo dos sete anos de monitoramento, os solitários também apresentaram 1,8 vezes mais chances de lançar mão de antidepressivos.

Os investigadores atribuíram essas diferenças a várias razões. Falta de apoio social se mostrou um importante fator de risco para os homens e, pobreza, para as mulheres.

“O estresse (do trabalho) é extremamente aliviado se você tem alguém em casa com quem você pode rir ou se queixar”, disse o psiquiatra Adrian Winbow, do Fitzroy Square Hospital, em Londres, Inglaterra. “O casamento traz um risco diminuído para todos os problemas psiquiátricos”, completou.

Se vive sozinho, as dicas do consultor do jornal para evitar problemas são ir à academia e se juntar a algum grupo com o intuito de melhorar a vida social. Fora isso, é interessante adotar um animal de estimação e, quem sabe, dividir a casa com um amigo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51617/visualizar/