Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Maio de 2012 às 06:01

    Imprimir


A Secretaria de Ação Social de Diamantino capacitou cerca de 30 moradoras dos bairros Jardim Pedregal, Vale do Sol e Pedreira no curso de “crochê em barbante”, com o intuito de ampliação da renda familiar.

De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Thérèse Silva o aprendizado que iniciou no dia 02 de abril e finalizou no dia 17 de maio colaborou com a melhoria da autoestima e bem estar das participantes.

As mulheres receberam o certificado de 56 horas/aula e estão aptas para desenvolver trabalhos artesanais com barbante, tais como: tapetes, suportes para papel higiênico, caminhos de mesa, entre outros.

A qualidade dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Diamantino pode ser testificada pela grande procura e pelas histórias em que alguns aprendizes recebem encomendas antes mesmo de concluírem o curso.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, no salão da igreja católica do bairro Pedregal, a secretária de Ação Social mencionou que é diretriz da Secretaria que a equipe esteja presente diretamente nos bairros. “Temos que visitar e prestar serviços em todos os bairros. Vamos até as pessoas essa é a filosofia da Ação Social”, finalizou Thérèse Silva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51700/visualizar/