Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Maio de 2012 às 01:27

    Imprimir


Katherine Coutinho / G1
João da Costa declarou-se vencedor da prévia realizada no Recife
João da Costa declarou-se vencedor da prévia realizada no Recife

Em entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (20), o prefeito do Recife e pré-candidato do PT à eleição municipal de outubro, João da Costa, comentou a prévia realizada durante o dia, na cidade, e a confusão jurídica em que o processo acabou se transformando. Os números da votação não serão oficialmente divulgados até que a executiva nacional do partido analise a situação dos filiados que votaram.

Extraoficialmente, porém, os números da militância apontam para uma vitória de João da Costa, que teria obtido cerca de 600 votos a mais que Maurício Rands, secretário estadual de Governo e também pré-candidato na disputa. "Sou filiado do PT, militante, me inscrevi nas prévias, concorri e venci. O resultado foi muito positivo, temos que obedecer a maioria", disse João da Costa.

O presidente municipal do partido, Oscar Barreto, também comentou a votação, em entrevista por telefone ao G1. "Foram quase 15 mil pessoas votar, isso é muito importante para um partido como o nosso. Apesar da tensão, aconteceu o processo. As pessoas votaram, vestiram a camisa. Isso é o que importa. Foi uma grande demonstração da militância, que tem uma apuração feita, mas que não vai ser proclamada agora", falou.

Questionado sobre as acusações feitas pela oposição de que teria fornecido informações inverídicas, induzindo o Poder Judiciário a um erro ao considerar os 33 mil filiados do Recife aptos a votar, João da Costa respondeu que não comentaria o assunto. "Eu não ouvi essas declarações, não sei quem realmente falou, mas as duas candidaturas recorreram a processos judiciais. O Judiciário toma suas decisões de acordo com os fatos apresentados. Não cabe a mim julgar essa decisão", encerrou.

Oscar Barreto também se pronunciou sobre esse tema. "No calor da apuração, as pessoas vão falar muitos adjetivos. Eu prefiro resguardar, acho que a gente precisa deixar baixar a poeira, as pessoas precisam ter equilibiro. Não estamos discutindo uma questão qualquer, mas uma prévia que foi esperada pelo Recife. Todo mundo esperava que houvesse um resultado, mas não há um oficial proclamado. Os candidatos, porém, receberam seus boletins e todo mundo já sabe o que se deu. Após o resultado, as pessoas carregam muito nas tintas, é desnecessário isso", falou.





Fonte: Do G1 PE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51705/visualizar/