Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 10:39
Por: Felipe Held

    Imprimir


Os operários da Arena Corinthians participaram nesta segunda-feira de um Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil. Organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), o evento faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Convidados pela organização, o ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador da Copa, e o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva não compareceram ao evento. Já o ex-jogador do Corinthians, Roberto Rivelino foi aclamado pelos operários.

Em palco armado dentro do canteiro de obras do estádio (em frente a uma das arquibancadas já erguidas), as autoridades palestraram sobre o tema para os operários presentes. Esperado pelo público, Ronaldo não apareceu no evento e não justificou a falta. Já o presidente Lula alegou compromissos assumidos anteriormente, mas mandou uma mensagem saldando os trabalhadores e exaltando o crescimento da construção civil no Brasil.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho em maio de 2011, durante as comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho, tem como objetivo reverter o cenário alarmante de número de acidentes de trabalho registrado no Brasil nos últimos anos.

As obras na Arena Corinthians foram iniciadas há 11 meses e já estão com quase 35% concluídas. A previsão é de que até dezembro de 2013 o estádio possa estar apto a receber jogos. Fora da Copa das Confederações, que será disputada em 2013, a Arena receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.
 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51959/visualizar/